Prefeitura de Itamarandiba reforma e entrega nova estrutura do CEMEI Dona dos Anjos à população do distrito de Contrato

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou na tarde desta segunda-feira, 06/03, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dona dos Anjos. A unidade, localizada no distrito de Contrato, passou por uma grande reestruturação que incluiu a revitalização da fachada, readaptação dos banheiros para as crianças, reforma das salas de aulas e administrativas, pintura, cobertura do pátio, construção de área recreativa, dentre outras.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito Lete Monteiro, secretária municipal de Educação, Iolanda Meira, procurador geral do Município Dr. Pedro Afonso, vereadores Heli Nunes e Márcio Totô, secretários municipais, diretora do CEMEI Dona dos Anjos, Eliete da Silva, diretor administrativo do Centro Social Mali Martin, Ernane Geovani Souza, neto da Sra. Dona dos Anjos e no ato representando a família, população de Contrato e de regiões circunvizinhas.

Os CEMEIS são espaços destinados à educação infantil, atendendo crianças de zero a cinco anos, em sua maioria em tempo integral.  Nesse contexto, a secretária Iolanda Meira destacou que o CEMEI Dona dos Anjos possui 30 servidores dedicados a causa da educação, estrutura moderna e adequada para acolher 131 crianças, desde o berçário até o segundo período da educação infantil. “Dentre outras coisas, os educandários visam proporcionar um espaço de lazer e interação entre as crianças. Então é com imensa alegria que reestruturamos esse CEMEI para que ele seja instrumento de aprendizado para os pequenos e de tranquilidade para os pais. Contudo, é preciso frisar que o atendimento não é restrito aos moradores do Contrato; ele é expansivo a todas as comunidades próximas; que além desta infraestrutura contam, também, com o transporte escolar.”, diz a secretária.

Com investimento de aproximadamente 800 mil reais, a reestruturação do CEMEI Dona dos Anjos é de extrema relevância para os moradores do distrito de Contrato e região que há tempos reivindicavam melhorias no espaço. Além de possuir banheiros totalmente adaptados para alunos com necessidades especiais, o novo educandário é composto por 08 salas de aula, 03 salas para área administrativa, lavandeira, banheiros com fraudário para crianças de 0 a 1 ano, roupeiro, 02 dispensas, cozinha, brinquedoteca, refeitório e área de recreação com parquinho, horta e pomar.

O prefeito Luiz Fernando afirmou reconhecer a educação como principal pilar de uma sociedade e por isso ser uma das áreas que mais merecem investimentos. Sendo assim, ele enfatizou que a administração tem desempenhado intenso trabalho na educação do município e completou: “temos enorme apreço pela educação! Nosso compromisso com essa área é evidenciado nas inúmeras ações e investimentos realizados desde os primeiros dias da nossa gestão. Nos últimos anos ampliamos, construímos e reformamos escolas e creches em todo o território itamarandibano. Além de melhorias na estrutura física, investimos também na qualidade do ensino e na oferta de kits escolares compostos por uniformes, cadernos, mochilas e tudo aquilo que o aluno precisa para desenvolver suas habilidades. É dessa maneira que exercemos nosso papel como gestor! Ofertando educação de qualidade com um ambiente acolhedor e agradável, conhecendo e respeitando a realidade de cada um.”.

O novo CEMEI Dona dos Anjos já está em pleno funcionamento ofertando às crianças educação de qualidade e aos servidores espaço funcional para melhor desempenho das atividades.