Inauguração do novo Laboratório Municipal de Análises Clínicas

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira, 09 de fevereiro, o novo Laboratório de Análises Clínicas Municipal. Localizado na Rua Capelinha, 664, ao lado do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra (HMGFG), o novo espaço recebeu o nome de Laboratório Municipal José Rabelo da Silva (Bolota). Justa homenagem a quem construiu e deixou grande legado de amizade e relevantes serviços prestados ao município de Itamarandiba; enquanto servidor público exerceu funções como motorista, diretor administrativo do HMGFG e secretário municipal de saúde. O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, explicou que a construção e entrega da obra é um marco na saúde de Itamarandiba, visto que a edificação moderna deu lugar ao antigo espaço construído há mais de 30 anos. Segundo o chefe do executivo, para ofertar um ambiente agradável e confortável, a fim de prestar o devido atendimento ao paciente, a Prefeitura investiu mais de 450 mil reais entre construção e aquisição de equipamentos de última geração, totalmente automatizados e informatizados. “Muita alegria em inaugurar o novo Laboratório Municipal, que carinhosamente recebeu a denominação de “José Rabelo da Silva”, o nosso saudoso Bolota, que muito serviu nossa população enquanto foi secretário de Saúde e diretor do Hospital Municipal. Com esse laboratório a Prefeitura vai conseguir expandir o atendimento, reduzir as filas e ofertar comodidade e agilidade na coleta e realização dos exames laboratoriais; serviço essencial ao cidadão. O novo laboratório vai atender as demandas do Hospital Municipal e da Secretaria de Saúde de Itamarandiba. Nossa equipe sempre preza pela saúde e bem-estar da nossa população e para isso trabalhamos com afinco e muita dedicação!”, argumentou. Ao mencionar que atualmente são realizados uma média de um mil exames por mês e que a ideia é dobrar esse quantitativo mensal, o secretário municipal de Saúde, Antonio Afonso de Andrade, falou da importância da obra que certamente ofertará excelência e atendimento humanizado aos itamarandibanos. “Com a edificação moderna e profissionais altamente qualificados seremos capazes de aumentar, progressivamente, a atual capacidade de realizar exames. Hoje são feitos em média 80 exames diários! A partir de agora a perspectiva é que consigamos perfazer de 100 a 150 por dia.”, comemorou. Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba Os serviços, que até então, eram prestados em recinto já deteriorado com o tempo agora serão realizados em estrutura que conta com espaço físico amplo e moderno (sala de coleta, laboratórios, depósito, recepção, banheiros, etc.), tudo alinhado às normas de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.