Diretor Executivo Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie (FHAP)

  • Antônio Afonso de Andrade, 62 anos

Nascido em 09 de março 1961, na zona rural de Itamarandiba, Antônio Afonso de Andrade, popularmente conhecido por Toninho da Farmácia, é filho de lavradores e ainda, bem jovem veio para a sede municipal iniciar seus estudos na Escola Estadual Coronel Jonas Câmara. Na década de 80, durante 07 anos, prestou relevantes serviços no Hospital de Itamarandiba saindo da entidade para trabalhar em uma drogaria local; onde passou a ser conhecido pela alcunha de Toninho da Farmácia. Nas eleições de 1988 candidatou-se a vereador; foi eleito e exerceu o mandato de 1989 a 1992.    

Em busca de conhecimento e novas experiência de trabalho, no ano de 1993 mudou-se para os Estados Unidos da América (E.U.A), onde residiu por 04 anos. Ao retornar à terra natal, Toninho da Farmácia foi convidado pelo então prefeito de Itamarandiba, Márcio Gomes, a fazer parte da Administração Municipal, sendo ele admitido, no período de 1997 a 2000, ao cargo de diretor do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.

Candidatou-se novamente a uma vaga ao legislativo municipal; foi eleito. Entretanto, licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, exercendo tal função até 2004.

Em 2018, Toninho foi convidado pelo prefeito Luiz Fernando Alves para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Aceitou o convite e se manteve no cargo de secretário até 31 de julho de 2023. Tornando-se a pessoa que por mais tempo ocupou o cargo de secretário de Saúde na história do Município de Itamarandiba, seja de maneira contínua ou intercalada. Durante a sua gestão, conquistou importantes avanços na área de saúde, destacando-se a criação do Centro de Especialidade Médicas (CEM) e da Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie (FHAP).  

Comerciante, experiente gestor da coisa pública e profundo conhecedor dos anseios da população itamarandibana; Toninho da Farmácia tem acumulado, ao longo da vida, experiência e credibilidade que o habilita a assumir a Direção Executiva da Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie (FHAP).

 

- Contatos:

 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (38) 3521-1133  - 1284

 

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba