Município de Itamarandiba adere ao processo de simplificação do licenciamento sanitário

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Vigilância Sanitária,  firmou importante parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e aderiu ao processo de simplificação e informatização do licenciamento sanitário.

Com esse projeto, os estabelecimentos/empreendedores emitem os alvarás sanitários de forma automática e digitalizada das atividades de baixo e médio risco; já as de alto risco serão repassadas orientações de como proceder para obter o licenciamento. Tudo isso de maneira rápida e segura, ofertando assim ganho de tempo e maior eficácia no processo.

A modalidade de licenciamento, feito por meio da internet, visa a desburocratização dos processos de abertura dos negócios, dinamizando a economia local.

As atividades empresariais podem requerer seu licenciamento utilizando o portal de serviços da JUCEMG através do link: http://vigilancia.saude.mg.gov.br/index.php/licenciamento-sanitario/

Para mais informações e/ou sanar dúvidas procure a Vigilância Sanitária, localizada à Rua Coronel Gentil Fernandes, Nº 108, centro, ou ligue (38) 3521-3186 – (38) 9.8805-6336 (WhatsApp).