Prefeitura de Itamarandiba constrói e entrega Posto de Saúde à Comunidade de Lagoa do Bonga

Levar dignidade e conforto para um atendimento humanizado. Estes são os principais requisitos priorizados pela Prefeitura de Itamarandiba na construção do Posto de Saúde Manoel Coelho Sobrinho - “Nêgo Coelho”, na Comunidade de Lagoa do Bonga.

Executada pela Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a obra, que dentre construção e aparelhamento teve investimento de aproximadamente 200 mil reais, trará mais comodidade e segurança para os usuários e profissionais da saúde que ali trabalham.

A construção da Unidade, que antes funcionava em local improvisado, era reivindicação antiga da população que agora terá espaço com consultório médico, recepção, banheiros adaptados para atender deficientes físicos, sala de triagem, sala de curativos e injeções, cozinha e almoxarifado.

Presente ao ato inaugural, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, ressaltou que o novo Posto vai proporcionar melhorias no atendimento à população que necessita dos serviços de saúde em Lagoa do Bonga e região. Ele, destacou, ainda, que a construção simboliza, mais uma vez, o incansável trabalho da equipe da atual gestão municipal na busca incessante por melhorias que ofertam excelência e atendimento humanizado aos itamarandibanos. “A execução e entrega dessa obra é um marco na saúde da comunidade, visto que conseguiremos atender a demanda de atendimentos de saúde com médico e enfermeira a cada 2 meses. Isso impactará positivamente na vida da população que não mais terá a necessidade de se deslocar até a sede do município.”.

A inauguração desta importante conquista aconteceu no sábado, 02 de dezembro, e além do prefeito Luiz Fernando, foi prestigiada pela secretária municipal de Saúde, Alda Bié, presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes – “Ney Barrela”, procurador-geral do Município, Pedro Afonso Fernandes Filho, coordenadora da Atenção Primária, Ana Paula Campos, diretor da Fundação Hospitalar, Antônio Andrade, secretários municipais, Gabriel Santos, José Adilson Oliveira, Geraldo Prado,  representando a família do homenageado “Nêgo Coelho”, Sra. Anita Coelho e moradores de Lagoa do Bonga e regiões circunvizinhas.