Prefeitura de Itamarandiba, em parceria com Aperam BioEnergia, promove evento para servidores da Rede Municipal de Ensino

 

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Aperam BioEnergia, promoveu no dia 15 de novembro, evento voltado aos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino. O encontro, realizado no Clube Florae, contou com a participação de mais de 400 servidores ligados à educação do Município e, ainda, com a presença de autoridades  do executivo municipal; dentre eles: vice-prefeito, José Lafaiete Monteiro, secretária de Educação, Iolanda Meira, secretário de Planejamento, José Adilson Oliveira, e o procurador-geral Pedro Afonso Fernandes Filho. Representando a grande parceira Aperam BioEnergia, Claudia Frois dos Santos.

 

De acordo com a secretária de Educação de Itamarandiba, Iolanda Meira, o encontro foi proporcionado com intuito de demonstrar respeito e reconhecimento aos professores, secretários escolares, estagiários, especialistas em educação e diretores. “Somos uma equipe multidisciplinar que faz a educação municipal acontecer! Um grupo maravilhoso que com a união de diretores, vice-diretores, especialistas em educação e coordenação do setor de alimentação conseguiu organizar evento de grande sucesso e aprendizado pleno. A cada participante e colaborador nossa gratidão e reconhecimemto de que sem vocês nada disso seria possível.”.

Em parceria com a Aperam BioEnergia, foi ofertada aos servidores municipais palestra motivacional com o tema: ‘O Poder da Gratidão”; a qual foi ministrada pela especialista em análise comportamental, Keila Guimarães.

 

Durante o encontro, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação prestaram justas homenagens à ex-aluna da Escola Municipal Joaquim Moreira Pereira, localizada na comunidade de Mandingueiro, Franciele Monteiro de Sousa, e à professora Valeriana de Almeida. Ambas foram condecoradas com placas de agradecimento por levarem e elevarem o nome de Itamarandiba no cenário nacional.  Franciele foi medalhista de Bronze nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas - Ano 2022 (OBMEP); já a professora Valeriana foi reconhecida pela notória participação no projeto “Professor Transformador, Cooperar para transformar - Produção de Textos”.

 

As homenagens se estenderam aos 12 professores que se aposentaram no ano de 2023. Eles que, por décadas, prestaram relevantes serviços à educação do Município receberam placas de reconhecimento pelo legado deixado. Foram homenageados:

  • Luciley Gonçalves Fernandes Guimarães
  • Socorro Barbosa do Amaral Fernandes
  • Gisele Aparecida Almeida Miranda
  • Zelma Maria da Conceição Braga
  • Maria Helena Rodrigues de Lima
  • Zélia Maria de Almeida Campos
  • Magdália Aparecida de Matos
  • Silvana Aparecida Azevedo
  • Gerolisa Pereira da Silva
  • Elisabeth Vitor Mendes
  • Vilma Alves Mendes
  • Célio Ferreira Alves

 

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba