Alunos do Conservatório Lobo de Mesquita projeto “Conservatório na Escola - Itamarandiba” se destacam em Concurso de Piano

Alunos do Conservatório Lobo de Mesquita projeto “Conservatório na Escola – Itamarandiba” se destacaram no 9º Concurso de Piano e Música de Câmara que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de outubro, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, na cidade de Diamantina. Os alunos de Itamarandiba conquistaram 2º lugar na categoria música de câmara e 2º e 3º lugares na categoria piano solo.

No Concurso, realizado pelo Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita”, participaram alunos das cidades de Gouveia, Diamantina e Itamarandiba; esta foi representada por oito crianças; com faixa etária entre 07 e 14 anos, as quais interpretaram estilos musicais partindo do popular ao erudito em homenagem ao pianista e compositor brasileiro Nelson Salomé.

A comitiva itamarandibana, composta pelos pais e os alunos: Estela Vitória de Morais, Isabelle Vitória Gonçalves, Melissa Silva Rodrigues, Sheron Ester Félix Araújo, Sofia Oliveira Fernandes, Tereza Pereira Lima, Amanda Emanuelly Oliveira Gomes e Yago Martins Silva; foi liderada pela coordenadora do Conservatório em Itamarandiba, Sra. Jayne Araújo Silva, que destacou a importância do apoio da Gestão Municipal tornando possível a ida e participação dos alunos ao 9º Concurso Estímulo de Piano Lobo de Mesquita. “Estamos felizes e gratos pela oportunidade de representarmos nossa cidade em um evento intermunicipal. Foi a primeira vez que saímos para participar de um concurso e já fomos destaques nas categorias solo e música de câmara. Agradeço a cada um que nos incentivou e destaco aqui o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação que nos ofertou transporte até a cidade de Diamantina.”.

A participação dos alunos de Itamarandiba aconteceu graças ao comprometimento das crianças e dedicação da professora diamantinense Sara Cyrillo, que ministra aulas de piano em Itamarandiba todas as segundas e terças-feiras. Visivelmente emocionada, ela acompanhou cada apresentação de seus alunos e na ocasião comentou ser gratificante ver o esforço e desenvolvimento das crianças sendo reconhecido além das fronteiras do Município de Itamarandiba e completou: “É extremante honroso ver que o talento aflorado no Conservatório já dá bons resultados. Nossos pequenos merecem aplausos e o orgulho que tenho pela instituição e meus alunos aumentam cada vez mais.”, afirmou Cyrillo.