Reunião Pública apresenta novo Projeto de Trânsito para a região central de Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba promoveu, no dia 29 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, Reunião Pública para apresentação do novo Projeto de Sinalização e Ordenação de Trânsito da cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Alves, presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Reginaldo Dias, engenheiro civil, Otávio Augusto Menezes Della Testa, presidente da ACIAI/CDL, Marcone Araújo, vereadores, servidores públicos, taxistas, membros da sociedade civil e representantes do setor de segurança pública e dos Centros de Formação de Condutores.

O projeto, que terá investimento de R$ 2.103.619,39, foi apresentado pelo consultor na área de engenharia de tráfego, segurança viária, mobilidade urbana e planejamento urbano, Fernando Velázquez, e engenheiro civil especialista em Projetos de Infraestrutura e Engenharia de Tráfego, Gabriel Cortez; ambos representantes da Smartvias - Engenharia e Mobilidade, empresa responsável pela elaboração do estudo de tráfego da região central de Itamarandiba. Além da parte de sinalização horizontal e vertical, o novo projeto vai contemplar uma nova ordenação de fluxo dos veículos dentro da cidade itamarandibana. Ou seja, a transformação de algumas ruas em vias de mão única, mudar o sentido de outras, abrir novas áreas de estacionamento, bem como, proibir estacionamentos em determinados locais. O projeto inclui, também, a regulamentação de sinalização de pare, preferenciais, faixa de pedestres e quebra-molas.

Levando em consideração o aumento expressivo da frota veicular de Itamarandiba nos últimos anos, bem como a necessidade de promover maior segurança a motoristas e pedestres, o prefeito Luiz Fernando destacou ser extremamente importante que se faça uma ordenação do tráfego de veículos no perímetro urbano. “O desenvolvimento de Itamarandiba tem trazido consigo alguns desafios! Facilitar o deslocamento das pessoas e dos bens tem sido uma das nossas preocupações. Sendo assim, a equipe do Governo Municipal tem trabalhado com intuito de projetar uma sinalização e acessibilidade que ofertem segurança e eficiência na mobilidade urbana; tornando nossa cidade um lugar dinâmico e funcional.”.

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

© 2019 Prefeitura Municipal de Itamarandiba