É ouro! Itamarandiba é agraciada e reconhecida pelo Sebrae/MG pela excelência no atendimento prestado aos empreendedores locais

No dia 12 de dezembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG) promoveu, em Belo Horizonte, o 4 º Encontro Estadual Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae”. Realizado no Centro de Convenções do Minascentro, o evento reuniu cerca de mil agentes da Rede no Estado, dentre eles representantes de Itamarandiba: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), Geraldo Prado, e o agente de Desenvolvimento e Atendimento Local, Sandro Donizete; o qual é responsável pela Sala Mineira do Empreendedor em Itamarandiba.

Durante o evento foram anunciadas as instituições reconhecidas pela excelência no atendimento prestado aos empreendedores ao longo de 2023. A Sala do Empreendedor de Itamarandiba foi agraciada com o Selo Ouro; categoria máxima que simboliza o reconhecimento do Sebrae/MG à qualidade dos atendimentos e serviços prestados aos empreendedores locais, em especial aos microempreendedores individuais.

Ao ressaltar que a Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae” reúne instituições parceiras para receberem capacitação e suporte que objetivam ofertar aos clientes e associados soluções desenvolvidas pela entidade; o agente Sandro Donizete argumentou sentir-se orgulhoso por pertencer a esta rede e de contribuir com o desenvolvimento do Município itamarandibano. Na oportunidade ele dedicou a conquista do Selo Ouro a todos os empreendedores de Itamarandiba e completou: “Desde a qualidade no primeiro atendimento e a rapidez nos processos, até a agilidade para conclusão e emissão dos documentos, é necessário o empenho e união de todos. A confiança depositada em nosso trabalho e integração com os demais setores da Prefeitura, parceiros e próprio Sebrae foram determinantes para que a Sala Mineira de Itamarandiba alcançasse esse resultado.”.

Em consonância aos dizeres do agente Sandro, o secretário Geraldo Prado lembrou que o troféu e medalha Selo Ouro são objetos disputados e cobiçados por mais de 400 Municípios mineiros; o que segundo ele, valoriza ainda mais o feito de Itamarandiba. Prado fez questão de pontuar a importância do trabalho coletivo nesta conquista e parabenizou a equipe que conta com a colaboração das servidoras Nádia Camilo, Geralda Eliane e Geralda Elizabeth. “Devemos nos orgulhar e comemorar o reconhecimento da Rede de Atendimento Sebrae Minas. Essa honraria tem, também, papel de bússola que mostra Itamarandiba no caminho certo da promoção do desenvolvimento! Ser premiado nesta categoria por entidade tão séria é sem dúvida atestado de que a atual Gestão Municipal tem criado ambiente propício ao empreendedorismo e à atração de investimentos, à valorização do esforço produtivo dos nossos empresários, em especial, àqueles que estão iniciando seus projetos e que precisam de apoio e de parceria na jornada.”.

Sobre o prêmio

O Selo é uma forma de avaliação e reconhecimento, em nome do SEBRAE, sobre a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais. Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos participantes. Entre os critérios avaliados estão: a cordialidade no atendimento, agilidade, tempo de resposta ao cliente, apoio e orientações nas aberturas de empresas, esclarecimento de dúvidas e todo o suporte para quem procura o serviço, bem como capacitações, palestras e consultorias.

Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento, como prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

Sala Mineira de Itamarandiba

A Sala Mineira de Itamarandiba foi inaugurada em dezembro de 2018, graças à parceria entre Prefeitura, Sebrae/MG e Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG). O objetivo do serviço desenvolvido é a busca da melhoria e da simplificação do ambiente de negócios em todo o Município, oferecendo gratuitamente apoio para empreendimentos de todos os portes.

A Sala Mineira de Itamarandiba, também, é parceira do Sistema Nacional do Emprego (SINE), e do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal; serviços que agregam ao dia a dia do empresário e que facilitam os trâmites com os órgãos federais.

O atendimento aos empresários, de qualquer ramo de atuação e porte, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h00min, na Praça Dr. Afonso Pavie, 34C, próximo à Câmara Municipal ou pelo telefone “WhatsApp” (38) 3521-1882.