Guarda Municipal de Itamarandiba completa 01 ano de atuação e serviços prestados à sociedade

Servir a população trabalhando com prioridade no policiamento comunitário e preventivo, resguardando os serviços, instalações e bens do Município. Essas são funções primárias da Guarda Municipal de Itamarandiba que celebra 01 ano de existência. A solenidade de comemoração aconteceu na noite de ontem, 08 de novembro, no Auditório da Câmara Municipal.

Os 11 agentes da corporação atuam de maneira integrada com as forças de segurança atuantes no Município, dando apoio, fomentando parcerias e contribuindo com a ordem e a paz social. Nesse contexto, em 01 ano de atuação foram lavrados 65 Boletins de Ocorrências e mais de 60 ordens de serviços e pedidos de policiamento foram atendidos. Além disso, a Guarda Municipal realizou diariamente rondas ostensivas em pontos estratégicos e auxiliou a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais na apreensão de veículos clonados e na prisão de autor de furto à estabelecimento comercial.

Nos 12 primeiros meses de serviços prestados, a Guarda Municipal de Itamarandiba teve grandes avanços que trouxeram tranquilidade e confiança à sociedade. Para tal, a Prefeitura investiu aproximadamente meio milhão de reais na instituição que conta com viatura caracterizada, sede própria com infraestrutura completa, equipamentos de segurança e uniformes.

Mais preparo, mais responsabilidade, mais segurança; essa é a Guarda Municipal de Itamarandiba: nossa patrulheira, protetora e amiga!