Campanha de doação de sangue em Itamarandiba bate meta em tempo recorde

Promovida pela Secretaria de Saúde de Itamarandiba, em parceria com o Hemominas/Diamantina, a Campanha “Doe Sangue, Doe Vida!” cumpriu, em poucas horas, a meta de arrecadação de 60 bolsas de sangue. Realizada nesta sexta-feira (18/08), a ação se estendeu aos itamarandibanos de todos os bairros e arrecadou bolsas de variados tipos sanguíneos. Mais de 100 voluntários compareceram ao PSF Dr. Sebastião Gusmão, localizado no bairro Cidade Jardim, onde foram recebidos pelos profissionais do Hemominas que fizeram a triagem e direcionaram as pessoas para a coleta.

Além de doadores regulares, a Secretaria Municipal de Saúde, também, convidou novos doadores a participarem da campanha. Através de ações publicitárias, a mobilização buscou informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de realizar regularmente a doação na rede do Hemominas.

Da redação: assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba