Governo Municipal de Itamarandiba empossa novo secretariado e diretor da Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie

Prefeito Luiz Fernando (centro) dá boas-vindas aos secretários Geraldo Prado, Herculano Gusmão, Alda Bié e ao diretor da FHAP, Antônio de Andrade.

Na manhã desta terça-feira (01/08), no gabinete da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, o prefeito, Luiz Fernando Alves, assinou a nomeação dos novos secretários municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.

Na ocasião tomou posse, também, o novo diretor executivo da Fundação Hospitalar Dr. Afonso Pavie (FHAP). O cargo será ocupado pelo agora ex-secretário de Saúde do Município, Antônio Afonso de Andrade. Conhecido popularmente pela alcunha de Toninho da Farmácia; Andrade deixa a Secretaria de Saúde e em seu lugar assume Alda Alves Bié Pimenta que é servidora de carreira da Prefeitura itamarandibana e estava à frente da direção do Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra. No atual Governo Municipal, Alda Bié exerceu os cargos de gerente de Média Complexidade e gestora de Programas de Saúde.

O ex-superintendente de Meio Ambiente e ex-assessor de Agropecuária, Herculano Campos Gusmão, passa a ocupar o cargo de secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente do Município. Herculano é graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Fumec e faz parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Itamarandiba desde 2017. Já a recém-criada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ficará sobre a reponsabilidade do professor e empreendedor Geraldo Prado; o qual tem se destacado à frente da diretoria de gestão e fomento ao Distrito Industrial que está em fase de implementação no município de Itamarandiba.

Termo de posse foi assinado no Gabinete do prefeito e contou com a presença de parte da equipe do Governo Municipal.

O prefeito Luiz Fernando deu boas-vindas aos empossados e destacou o imprescindível papel que cada um terá para que Itamarandiba continue se destacando no cenário regional.  “Vocês irão lidar diretamente com o bem maior da nossa terra, que são as pessoas. Conto com a dedicação e competência de vocês para levarmos ao povo de Itamarandiba um serviço digno e de resultado. Sendo assim, não deixem de ofertar amor, carinho e atenção a quem nos procura.”.

Além do prefeito e nomeados, a solenidade de posse contou com a presença dos demais secretários municipais e procurador Geral do Município, Dr. Pedro Afonso Fernandes Filho.