Secretaria de Educação de Itamarandiba promove evento com homenagens, entregas de kits escolares e palestra acerca da BNCC

A Secretaria de Educação de Itamarandiba promoveu, no dia 17 de outubro, mais um evento voltado a capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino. Realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, o encontro contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Alves, secretária Municipal de Educação, Iolanda Meira, e cerca de 400 profissionais do magistério municipal.

Ministrada pelo sociólogo e ex-secretário de Estado da Educação, João Batista dos Mares Guia, a palestra de tema: “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a educação integral e a organização das escolas como ambientes de aprendizagem.” fez parte das ações e abordou os conhecimentos e as habilidades essenciais que alunos e alunas têm do direito de aprender, ano a ano, durante a vida escolar.

Durante o encontro com os educadores, o prefeito Luiz Fernando aproveitou o momento para anunciar que todos os alunos da Rede Municipal de Educação receberão para o ano de 2023 um kit escolar, composto por uniformes, mochilas e materiais como cadernos, réguas, lápis, caneta, etc… tudo ajustado ao tamanho e idade do aluno. Além disso, foi entregue a cada professor uma pasta/mochila e um notebook para auxiliar nos trabalhos, planejamento e execução das aulas. “Sinto-me lisonjeado e feliz em poder contribuir de maneira incisiva na vida dos alunos e corpo docente da Rede Municipal de Ensino. Além do suporte e aquisição de itens essenciais, contaremos também com CEMEI’s e Escolas reformadas e com mobiliário novo. Gratidão pela oportunidade em transformar cada vez mais a nossa educação, sempre em parceria com os educadores da Rede; pessoas vocacionadas que fazem o melhor para a nossa cidade!”, ressaltou o prefeito Luiz.

A secretária Iolanda Meira acompanhou a palestra junto aos diretores e professores da Educação Municipal. Ela enalteceu o envolvimento da comunidade escolar no evento e destacou a importância da BNCC no direcionamento das competências e habilidades a serem desenvolvidas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Este é o objetivo; trazer bons resultados para os alunos itamarandibanos, bem como um novo tempo para todos! Nós recebemos com muita alegria todos os educadores da Rede Municipal de Ensino. Os professores são peças fundamentais para que a Educação de fato aconteça, mas para ensinar é preciso também aprender.”, comentou Meira.

Ao final do encontro, a Prefeitura e Secretaria de Educação de Itamarandiba prestaram justa homenagem a 10 professoras que se aposentaram no ano de 2022. Elas que, por décadas, prestaram relevantes serviços à educação do município receberam das mãos do prefeito Luiz Fernando Alves e secretária Municipal de Educação, Iolanda Meira, placas de reconhecimento pelo legado deixado. Foram homenageadas as, agora, ex-servidoras municipais:

• Maria das Graças Fernandes Abreu
  • Cleusa da Silva Gusmão Oliveira