Prefeitura de Itamarandiba publica decreto que dispõe sobre a flexibilização no uso de máscaras

A Prefeitura de Itamarandiba publicou nesta segunda-feira, 18 de abril, o Decreto de nº 5009/22 que dispõe sobre a flexibilização do uso de máscaras.

A partir dessa data, fica dispensada, no município itamarandibano, a obrigatoriedade de uso de máscaras facial em ambientes abertos e fechados.  O uso, porém, continua obrigatório nos casos especificados a seguir:

• Na prestação dos serviços de saúde, bem como nos estabelecimentos de saúde, sejam eles público ou privado;
  • No transporte de pacientes;
  • Para as pessoas que desempenham atividades na manipulação e preparo de alimentos;
  • Para as pessoas que apresentem sintomas gripais, com diagnóstico positivo ou contato de caso positivo de Covid-19;
  • No âmbito das redes de ensino.

Além disso, recomenda-se o uso da máscara facial por idosos acima de 65 anos e pessoas de grupo de risco.

Para acessar e/ou baixar o Decreto de nº 5009/22 clique AQUI