Secretaria de Saúde de Itamarandiba promove encontros de apoio no combate ao tabagismo

As sessões com a 1ª turma do Grupo de Apoio ao Tabagista – Ano 2022 – aconteceram em março. Novas turmas serão criadas e os encontros devem começar em junho.

Com objetivo de reduzir a prevalência de tabagistas e consequentemente a morbimortalidade  relacionada ao consumo de derivados do tabaco na comunidade itamarandibana; a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Estratégia Saúde da Família (ESF) e Farmácia Básica Municipal, realizou, durante o mês de março, uma série de encontros para as sessões do Programa de Controle do Tabagismo.

Criado e implantado pela Prefeitura há alguns anos, o programa atendeu e ajudou inúmeras pessoas que buscavam apoio na luta contra o tabagismo. Os encontros deste ano aconteceram às quartas-feiras, no Polo UAB/Itamarandiba, e contaram com imprescindível ajuda dos profissionais ligados à área da saúde, dentre eles: farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, odontólogo, médico, enfermeiro, fonoaudiólogo e psicólogo.

Com o findar das sessões da 1ª turma do Grupo de Apoio ao Tabagista do ano de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde e seus parceiros já se mobilizam para organizarem novas turmas e promoverem, em junho, mais encontros que objetivam fornecer apoio àqueles que queiram parar de fumar. Interessados em participarem devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima e se cadastrarem. Para mais informações fale com um Agente de Saúde ou ligue: (38) 3521-1005.