Prefeitura de Itamarandiba adquire cadeirinhas e assentos de elevação para o transporte escolar

O transporte escolar do Município de Itamarandiba contará com reforço para a segurança e conforto das crianças de um a sete anos. A Prefeitura itamarandibana, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 51 cadeirinhas e 35 assentos de elevação, que serão instaladas em ônibus e micro-ônibus que fazem parte da frota própria. O valor total investido é de R$ 35.124,00 (trinta e cinco mil e cento e vinte e quatro reais), pagos com recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

As cadeirinhas servirão para crianças de 01 a 04 anos, com peso entre 13 e 18 quilos; já os assentos de elevação darão sustentação durante o transporte às crianças de 04 a 07 anos e meio de peso entre 18 e 36 quilos. Nesse sentido, os equipamentos atenderão crianças das creches e da pré-escola que necessitam de transporte especial.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Iolanda Meira, os 86 acessórios adquiridos já começaram a ser instalados nos veículos da Prefeitura que fazem o transporte escolar tanto na sede municipal quanto nas comunidades do interior do município.  Ela reiterou que todas as cadeirinhas e assentos de elevação possuem certificado do INMETRO e completou: “a aquisição desses equipamentos demonstra a preocupação da equipe da atual gestão para com a segurança e bem-estar dos nossos alunos da rede municipal e estadual. Somos sabedores que a qualidade do ensino depende de um todo e o transporte eficiente e seguro faz parte desse processo.”.