Volta às aulas: Prefeitura de Itamarandiba adquire e inicia distribuição de mais de 4.500 kits escolares aos alunos e professores da Rede Municipal

Com o início do ano letivo é imprescindível que professores e estudantes tenham motivação e melhores ferramentas para alcançarem uma educação humanizada, contemporânea e de qualidade. Foi com esse propósito, que a Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 4.550 kits escolares que já começaram a ser entregues aos alunos e docentes da Rede Municipal de Ensino. A distribuição segue cronograma especial; sendo que 2.700 kits são destinados aos alunos do 1º ao 9º ano; 1.450 às crianças da educação infantil e 400 aos professores.

Ao explicar que os materiais estão sendo entregues em 23 Escolas Municipais e 9 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), o prefeito Pedro Afonso ressaltou que a aquisição dos kits faz parte das diretrizes que norteiam o atual governo municipal na busca constante pela oferta de um ensino cada vez mais qualificado e adequado à faixa etária e ao ano escolar de cada aluno. O prefeito lembrou, ainda, que o benefício promove equidade e alívio financeiro para pais e professores da rede municipal. “Nossa missão é garantir igualdade de condições e fomentar, cada vez mais, a qualidade da educação pública. Dito isso, reconheço e agradeço a equipe de governo, em especial servidores da educação, por trabalharem incansavelmente para manter nossas escolas e alunos como orgulho do município.”.

Os kits dos alunos são compostos por mochila, cadernos, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, porta-lápis, cola, tesoura, régua, entre outros itens essenciais ao dia a dia do aprendizado. Importante ressaltar que nos kits estudantis há, também, uniformes (blusa de manga, camiseta regata, calça e jaqueta) que, devido aos problemas de logística da fornecedora, serão entregues em breve a todos os alunos. Completos também são os kits disponibilizados aos professores; eles possuem: agenda, apagador para quadro, caderno, lápis, borracha, pinceis, canetas, apontadores e estojo; todos os materiais são de alta qualidade. A aquisição dos dois kits teve investimento de aproximadamente R$ 800 mil, realizado com recursos próprios e da Quota do Salário-Educação (QSE).
Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba



















