Prefeitura de Itamarandiba investe cerca de 1,2 milhão de reais e entrega quadras esportivas à população de Divino e Dom Serafim

Investir no esporte e oferecer mais opções de lazer para os jovens do interior do Município. Com esse propósito, a Prefeitura de Itamarandiba inaugurou nos dias 27 e 28 fevereiro, respectivamente na comunidade de Divino e no distrito de Dom Serafim, duas quadras esportivas. Com investimento de aproximadamente 1,2 milhão de reais (Quadra de Dom Serafim = R$ 578.022,32 / Quadra de Divino = R$ 597.616,71), os dois espaços trarão benefícios importantes ligados diretamente à prática de atividades esportivas e exercícios essenciais à saúde física e mental. Além disso, promoverão a inclusão social, sediarão torneios e acolherão projetos coordenados pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer.

Sonho antigo de moradores de Divino, Dom Serafim e localidades circunvizinhas, a entrega dessas quadras faz parte do conjunto de ações que contemplam construção, reconstrução e reformas de importantes espaços de cunho esportivo/socioeducacional.  As duas quadras receberam cobertura, pintura especial, redes, alambrados e iluminação em Led.  Tudo feito com o maior carinho para acolher de maneira digna os moradores de Dom Serafim, Divino e regiões próximas. 

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, ressaltou que a entrega dessas quadras esportivas reafirma o compromisso da Prefeitura em fortalecer o esporte em todas as regiões do Município. Alves argumentou, ainda, que tais obras são investimentos valiosos para o desenvolvimento humano e comunitário. “O esporte deve ser, antes de tudo, um prazer, uma brincadeira. Deve ser o momento de encontrar os amigos, se divertir e, junto com isso, aprender e desenvolver habilidades. Portanto, essas quadras atuarão como ponto de encontro para a comunidade, onde os moradores poderão se reunir, socializar e fortalecer os laços de vizinhança. Isso contribui para a coesão social e para a construção de um senso de pertencimento.”.

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba