Prefeitura adquire 25 toneladas de CBUQ e inicia operação tapa-buracos nas vias públicas de Itamarandiba

 

Com o findar do período chuvoso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (SEMDUR), deu início no dia de hoje, 29 de fevereiro, aos trabalhos de tapa-buracos das Ruas, Avenidas e Praças de Itamarandiba. A operação será realizada em vários pontos dos bairros itamarandibanos e visa dar mais tranquilidade aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelas vias da cidade.

Com o propósito de executar e entregar um serviço de alto padrão, a Prefeitura adquiriu 25 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que é muito mais resistente à água e tem a função de dar acabamento nivelado de maneira mais eficiente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Reginaldo Dias, popular Didi, explicou que a operação tapa-buracos se estenderá por todo o mês de março e respeitará o cronograma de trabalho estabelecido pela pasta comandada por ele. “Nossa intenção é amenizar os danos causados no asfalto pelo pesado tráfego de veículos e acúmulo de águas pluviais. Todo o trabalho será executado por servidores e maquinários da Prefeitura que, nesse primeiro momento, concentrarão seus esforços nos pontos mais críticos. A ideia é deixar todas as ruas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e transeuntes.”, diz.

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba