Itamarandiba sedia curso operacional para agentes de Guardas Municipais de Minas Gerais e Rio de Janeiro

 

29 agentes das Guardas Municipais de 06 instituições do Estado de Minas Gerais e de 01 do Rio de Janeiro participaram, entre segunda e quinta-feira (29/01 e 01/02), em Itamarandiba, de curso de Nivelamento Tático Operacional (NITOP).

Ministrada pelo renomado GCM da cidade de São Paulo, Michael de Almeida, popular NicMavan, e pelos instrutores paulistas Douglas Bitto e Celso Junior, a atividade buscou ofertar aprimoramento de técnicas e estratégias de segurança da corporação, bem como oferecer conhecimento teórico e tático aos agentes.

Além de Itamarandiba, cidade anfitriã, foram representados durante o curso de capacitação e aperfeiçoamento operacional os Municípios de Diamantina, São João da Ponte, Pará de Minas, Betim, Ouro Branco e Niterói.

 

O curso de Nivelamento Tático Operacional teve início no período da manhã de segunda- feira, nas dependências do Parque de Exposições, com conhecimentos teóricos que se estenderam até a noite com procedimentos práticos, como técnicas de abordagem e busca pessoal, Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e choque rápido. Novos cronogramas didáticos foram introduzidos até quinta-feira, dia de encerramento do curso que teve carga horário total de 40 horas.  

Alguns tipos de equipamentos utilizados por agentes de segurança pública, como spray de pimenta e arma Spark, foram apresentados aos 29 participantes que ao final do curso foram agraciados com certificado e brevê.  

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba