Prefeitura de Itamarandiba faz levantamento da demanda habitacional do Município

 

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), deu início, na manhã desta segunda-feira (08/01), o levantamento da demanda habitacional do Município; tornando possível a realização do sonho da casa própria para quem realmente necessita.

 

Com objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre os procedimentos necessários para ser um dos beneficiados de casas populares, a Prefeitura promoveu, na Casa da Cultura, encontro que contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas e presença do prefeito Luiz Fernando Alves, vice-prefeito Lete Monteiro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Gabriella Gandra Bié,   presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes – “Ney Barrela” –  secretários municipais e vereadores.

 

O vice-prefeito Lete Monteiro fez questão de destacar a importância do projeto que visa oportunizar o sonho de muitas famílias que é ter a casa própria. Contudo, ele pediu que ao preencher o formulário as pessoas sejam sinceras e completou: “Esse levantamento é apenas o início de algo que tem o potencial de transformar vidas, de construir um futuro onde os itamarandibanos possam ter um lugar para ser chamado de seu lar. Que sejamos felizes nesse propósito!”.

 

Ao ressaltar ser nesse primeiro momento apenas o levantamento do déficit habitacional; um estudo para conhecer a realidade das famílias de baixa renda, o prefeito Luiz Fernando explicou que a iniciativa da Prefeitura de Itamarandiba é passo significativo para atender as necessidades habitacionais da população local.  “Esse levantamento será ferramenta poderosa que nos permitirá mapear a demanda pela casa própria. Com ele vamos entender as aspirações de nossos conterrâneos e planejar ações eficazes para transformar o sonho da casa própria em realidade. É a partir deste levantamento, que a Prefeitura irá buscar parcerias com os governos Estadual e Federal para viabilizar possíveis financiamentos de programas habitacionais”.

 

Interessados em preencherem o questionário devem procurar a Casa da Cultura localizada à Praça Largo do Souza, Nº 87, no centro da cidade. O formulário será disponibilizado até sábado (13/01) e a equipe da SEMDAS ficará de prontidão para atender a população das 08 às 17 horas, horário ininterrupto. Ao se deslocar ao local do cadastro é extremamente importante que a pessoas tenham em mãos documentos pessoais de todos os moradores da residência (CPF e Identidade) e comprovante de endereço.

 

Da redação:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba