Prefeitura de Itamarandiba inicia distribuição gratuita de sementes de feijão e milho para 2 mil famílias agricultoras do Município

 

Na primeira semana de novembro, a Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início à distribuição gratuita de sementes de milho e feijão aos membros das Associações dos Pequenos Produtores Rurais existentes no Município. A ação faz parte do Programa Municipal de Fomento Agrícola-2023/2024 que foi idealizado pela Prefeitura itamarandibana e visa beneficiar aproximadamente 02 (duas) mil famílias agricultoras.

 

Com recurso próprio foram adquiridas cerca de 03 (três) toneladas de sementes que já começaram a serem entregues aos presidentes das Associações e estes estão encarregados de repassar a quantidade ideal para cada associado.

De acordo com o secretário de Agricultura de Itamarandiba, Herculano Campos Gusmão, o programa tem por finalidade ofertar oportunidades ao pequeno produtor rural; provando assim, mais uma vez, o compromisso da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida da população do interior do município.

 

Já receberam as sementes as Associações das seguintes localidades:

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba