Servidoras municipais de Itamarandiba participam de evento alusivo ao Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba, por meio da Vigilância em Saúde, promoveu, nos dias 30 e 31 de outubro, evento alusivo ao Outubro Rosa. Tendo como público-alvo as servidoras públicas municipais, o encontro, realizado na Câmara Municipal, teve como eixos temáticos a conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo do útero e violência contra a mulher.

Nos dois dias de muito aprendizado, servidoras das diferentes Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Itamarandiba contaram com palestras e bate-papos ministrado por profissionais da saúde que abordaram sobre a saúde da mulher. O evento contou, ainda, com participações especiais de mulheres que venceram o câncer de mama; verdadeiras guerreiras que com seus depoimentos encorajaram e serviram de inspirações para todas as presentes. A Polícia Militar de Minas Gerais, também, se fez presente falando sobre violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, empoderamento feminino e relacionamentos saudáveis.

Além desse rico conteúdo, as ações se estenderão por todo o mês de novembro; visto que as mulheres presentes, que não estão com o exame preventivo em dia, terão direito de fazê-lo em data a ser agendada nos próximos dias.

]

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba