Vigilância em Saúde de Itamarandiba promove reunião para alinhamento de imunização no Município

 

Durante todo o mês de março e primeira quinzena de abril, a Secretaria de Saúde de Itamarandiba, por meio da equipe do departamento de Vigilância em Saúde, realizou 12 encontros para discutir, junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da Atenção Primária, estratégias de imunização no decorrer da 25ª Campanha de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza) e demais vacinas.

 

Articuladora das reuniões, a técnica de referência em imunização, enfermeira Priscila Lemos, explicou que várias ações foram tomadas com o intuito de promover conforto à população, bem como para alcançar com maior celeridade as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Discutimos e colocamos em prática algumas ações. Dentre elas, a definição de horário estendido nas salas de vacinas da sede municipal que passaram a funcionar, nas quartas-feiras, até às 19 horas; ou seja: aumentamos em três horas a disponibilidade de prestação de serviço à população.”, ressaltou Lemos.

 

Ainda dentro das estratégias estabelecidas, ficou definido que no sábado, 06 de maio, seria o DIA D de Vacinação e na oportunidade haveria, também, mobilização para atualização do cartão vacinal da população itamarandibana. Para tal, neste dia, todas as Unidades de Saúde, tanto da sede municipal quanto do interior do município, deveriam ficar abertas das 08 às 16 horas.

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba