Vigilância Sanitária de Itamarandiba ministra palestra para produtores rurais do município

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu, na manhã desta segunda-feira, 20 de março, reunião com os produtores rurais do município.

O encontro, realizado no Plenário da Câmara Municipal, contou com palestra ministrada pelo gerente da Vigilância Sanitária de Itamarandiba, Sr. Luciano Aparecido Araújo. Com o tema: “Rotulagem dos produtos manipulados ou fabricados pela Agricultor Familiar.”, a palestra teve como público-alvo feirantes, produtores da Agricultura Familiar, associados da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itamarandiba (Cooperafi), dente outros.

Na oportunidade, Luciano Araújo sanou dúvidas quanto ao tema proposto e ressaltou a importância da rotulagem e segurança ante aos órgãos de fiscalização. “Fomos convidados a levar um pouco do nosso conhecimento aos agricultores itamarandibanos. Mostramos a eles o quão relevante é manter produtos dentro das normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Além disso, falamos, também, de como o agricultor pode explorar os rótulos na divulgação de seus produtos.”, diz.