Itamarandiba participa de reunião ordinária para discutir as políticas na área da saúde no Estado de Minas Gerais

Nas últimas terças e quartas-feiras, 17 e 18 de maio, Itamarandiba foi representada em importantes reuniões que se discutiram os rumos e as ações da saúde pública no contexto estadual. O destaque vai para a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS/MG) que ocorreu em Belo Horizonte onde estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, o subsecretário de Gestão Regional, Darlan Venâncio Thomaz Pereira,  o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Minas Gerais (COSEMS/MG), Eduardo Luiz da Silva, entre outros membros da Secretaria de Estado da Saúde. O evento contou, ainda, com a participação de secretários municipais de Saúde de diversas regiões de Minas Gerais, inclusive do Vale do Jequitinhonha. Itamarandiba foi representada pelo secretário, Antonio Andrade “Toninho” e pela servidora municipal, Mirian Souza.

No decorrer da reunião os gestores regionais expressaram, aos representantes do Governo e demais autoridades, pontos importantes a serem destacados pelas políticas de saúde do Estado mineiro. Os representantes estaduais ouviram as reivindicações e se comprometeram a analisarem as demandas solicitadas.

O secretário de Saúde de Itamarandiba, Antonio Andrade, mostrou-se contente com a reunião; visto que, segundo ele, o encontro foi extremamente benéfico aos municípios. “Fomos ouvidos pelo nível central! Foram colocadas as dificuldades particulares enfrentadas pelos territórios. Além disso, foram deliberadas políticas e pactuações para a operacionalização da execução de ações dos serviços de saúde pública. Itamarandiba se sente honrada em participar do evento e muito mais feliz em notar que nossas demandas estão sendo acatadas. Esperamos que em um curto prazo de tempo os problemas que aqui enfrentamos sejam solucionados e ou amenizados.”, diz.