EM DIA COM A SAÚDE: Neste sábado (09/11) a partir das 08 horas

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá, no próximo sábado (09/11), o segundo “Em dia com a saúde”. O evento, a ser realizado na Praça dos Agricultores, a partir das 08 horas da manhã, ofertará à população itamarandibana ações voltadas ao bem-estar; tais como: blitz educativas, orientações acerca da prevenção ao câncer de próstata, passeata dos alunos da Escola Municipal Criança Feliz em prol da sensibilização dos homens quanto a sua saúde, aferição da pressão arterial e glicemia capilar.

Além disso, as Unidades de Saúde terão horários especiais, 08, 09 e 10 horas, para a realização de palestras ministradas por profissionais qualificados. Esses dissertarão sobre a saúde do homem com ênfase à prevenção ao câncer de próstata. No local o usuário terá a oportunidade de solicitar o exame de PSA total.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o “Em dia com a saúde” do mês de novembro é uma das ações alusivas ao Novembro Azul; campanha nacional voltada à prevenção e combate ao câncer de próstata.

Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde; trabalhando pelo bem da nossa gente!