Comarca de Itamarandiba tem novo delegado: Dr. Raphael Souza Boechat

O vice-prefeito, Lete Monteiro (C), deu boas-vindas ao novo delegado e na oportunidade agradeceu o delegado regional, Dr. Thiago Rocha, pelo empenho na busca de um profissional para a comarca itamarandibana.

A comarca de Itamarandiba, que abrange também os municípios de Aricanduva e Carbonita, voltou a ter, a partir de ontem (21), um delegado titular para atender a demanda de aproximadamente 60 mil habitantes. O novo delegado da Policia Civil que atenderá nossa jurisdição chama-se Dr. Raphael Souza Boechat e foi recepcionado com muita satisfação pelo vice-prefeito de Itamarandiba, Sr. José Lafaiete Santos “Lete Monteiro”, no ato representando o prefeito Luiz Fernando Alves.

Natural de Itaperuna, Rio de Janeiro, o novo delegado diz ter boas referências de Itamarandiba e por isso já tem noção dos desafios que enfrentará na comarca. Contudo, ele declarou ter a certeza do apoio da população e das autoridades para desenvolver excelente trabalho em prol da comunidade. “Sei que possuo na Delegacia Civil uma equipe capacitada e dedicada a fazer o melhor. Constatei, também, na Policia Militar e nos Poderes Executivo e Legislativo grande empenho para nos ajudar.”, diz.

O novo delegado da comarca de Itamarandiba, Dr. Raphael Boechat (E), foi apresentado pelo delegado regional da 2ª DRPC, Dr. Thiago Rocha (D).

Com experiência na área da segurança pública, Dr. Raphael Boechat comentou que, ao contrário dos profissionais que o antecederam, ele ficará em regime de dedicação integral à Itamarandiba o que lhe dará uma carga horária mais elástica para trabalhar com os procedimentos acumulados pela longa ausência de um delegado titular na jurisdição. “Muitos dos meus colegas que aqui estiveram lotados eram designados para plantões. Porém, com muita boa vontade do Dr. Thiago Rocha comigo isso não acontecerá! Então nosso trabalho será basicamente colocar os serviços parados em andamento, finalizar os que estão na fase final e iniciar novas apurações que surgirem. Venho da área da segurança pública, conheço o ambiente, sei como atuar e estou bem disposto para dar o melhor.”, garantiu Boechat.

A chegada de um delegado para a comarca é motivo de comemoração para a população da região e o vice-prefeito de Itamarandiba, Lete Monteiro, fez questão de ressaltar a importância do profissional para os três municípios que compõem a comarca. “Desde o segundo semestre de 2016 estávamos sem um delegado. A chegada do Dr. Raphael traz ao povo itamarandibano, carbonitense e aricanduvano mais confiança e segurança. Em nome do prefeito Luiz Fernando dou boas-vindas e coloco nossa equipe de governo à disposição para ser ferramenta de cooperação.”, afirmou.

O fluminense Raphael Boechat é o novo delegado da comarca que abrange os municípios de Itamarandiba, Carbonita e Aricanduva.

Dr. Raphael Boechat foi apresentado às autoridades itamarandibanas pelo delegado regional da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC), Dr. Thiago Rocha; o qual é responsável por 15 municípios e 04 comarcas da região. Ele destacou que o novo titular da Delegacia Civil local possui passagem pela carreira militar e devido a isso possui experiência e facilidade no tratamento com o público, infrações penais e é bem familiarizado com as questões da área de trânsito. Ao dar prosseguimento à apresentação do novo delegado, Dr. Thiago Rocha ressaltou que a vinda do Dr. Boechat surtirá relevantes benefícios aos cidadãos da região, em especial de Itamarandiba, visto que ele garantirá os direitos da população e solucionará grave problema que se arrastava desde o ano de 2016. “Esse é um momento muito aguardado pela população de Itamarandiba, Aricanduva, Carbonita e, também, por mim; que enquanto gestor da regional participava dessa angústia vivenciada nos últimos anos pela falta de delegado na comarca. Então, é com muita alegria que apresento Dr. Raphael que chega para chefiar os trabalhos da Delegacia Civil de Itamarandiba e consequentemente solucionar esse grave problema.”

Além do vice-prefeito, Lete Monteiro, estiveram na Delegacia da Policia Civil para desejar boas-vindas ao novo delegado: o procurador geral do município, Dr. Pedro Afonso Fernandes Filho, presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, presidente da ACIAI/CDL, Thiago Andrade, presidente da OAB Subseção Itamarandiba, Dr. Wilton Brant Filho, secretários municipais e vereadores.

Ernane Frois

ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba